Mentoria em Gestão Exoconsciente baseada em Pontos Fortes

Ser um empreendedor exoconsciente não basta. É preciso criar um ambiente saudável de desenvolvimento e expressão consciente dos talentos naturais do seu time, para que cada indivíduo possa aportar o seu melhor na cocriação de inovação mercadológica.

Segundo Donald Clifton, pai da Psicologia de Pontos fortes, talentos naturais são um padrão natural e recorrente de pensamento,  sentimento ou comportamento  que pode ser aplicado de maneira produtiva. Quando lideramos de forma positiva e investimos no desenvolvimento dos talentos naturais da equipe, criamos pontos fortes exclusivos, que não são outra coisa senão a capacidade de fornecer, de forma consistente ao longo do tempo, um desempenho quase perfeito.

Ao valorizar e desenvolver os pontos fortes exclusivos de cada profissional do seu time, sua equipe logo perceberá que as diferenças entre eles são uma vantagem e que as pessoas precisam umas das outras para realizar projetos realmente relevantes.

Segundo o Instituto Gallup, pessoas que se concentram no uso dos seus pontos fortes são três vezes mais propensas a ter uma excelente qualidade de vida e são seis vezes mais engajadas em seus trabalhos.

Talentos Naturais são forças existenciais latentes em nós

Particularmente vejo que os Talentos Naturais são forças existenciais latentes em nós. Se ignoradas ou desequilibradas, expressam-se por respostas traumáticas e crenças limitantes improdutivas. Se direcionadas para a realização, tornam-se pontos fortes e referenciais de sucesso. Quanto unimos tudo isso a natureza exoconsciente do ser humano, abrimos as portas para um potencial infinito.

Saiba como aplicar a Exoconsciência e a Psicologia de Pontos fortes na gestão de sua equipe. Clique aqui para saber como.